17 junho 2011

PROJETO HORTA ESCOLAR - "MANDALA"

O Projeto da Horta Permacultural iniciado em 2010 tem continuidade neste ano de 2011, com parceria entre escola, pais e profissionais das Secretarias Municipais.
A horta foi projetada com canteiros em forma de mandalas que a tornam mais bonita, interessante e de fácil acesso para seu manejo, seja pelas crianças ou adultos.
Neste ano damos continuidade ao projeto com a organização de novos canteiros com a participação de pais, mães, professores e alunos, com a colocação de bambus e a adubação.
O plantio de mudas de alface, beterraba, couve-flor e repolho foi realizado com os alunos no período letivo com atividades pedagógicas específicas.
Serão desenvolvidas diversas atividades com o tema central HORTA no decorrer do ano letivo envolvendo alunos, famílias, professores e profissionais da área, buscando aprimorar e desenvolver novos conhecimentos.

ABAIXO SEGUEM REGISTROS DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NOS MESES DE MAIO E JUNHO:

LIMPEZA GERAL DA HORTA COM MÃES



COLOCAÇÃO DE BAMBUS PARA FORMAÇÃO DE NOVOS CANTEIROS EM FORMA DE MANDALAS COM PARTICIPAÇÃO DE PAIS





ENTREGA DE MUDAS DE ALFACE CULTIVADAS NA HORTA
PARA CADA FAMÍLIA

DIA DE PLANTIO COM ALUNOS





(Linguagem oral) DEPOIMENTO ORAIS DE ALUNOS SOBRE:

"A IMPORTÂNCIA DE SE CULTIVAR UMA HORTA NA ESCOLA"

(Higor Schumann) "É importante para os alunos comerem mais salada, para aprender a plantar e eu acho essa horta muito bonita em forma de mandala".

(Paola Rosa da Silva Giacomini) "Eu acho que isso é importante para todos nós, para nossa saúde, eu gosto muito de comer saladas em casa e na escola".

(Gabriel Renan Kirst) "Eu gosto de alface, repolho, cenoura, chuchu e couve-flor e eu como porque a salada é importante para os olhos, para o intestino, para o corpo e para ter uma vida saudável".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abertura do Ano Letivo 2017

O ano letivo de 2017 iniciou com grande entusiasmo e carinho por todos os integrantes do processo ensino aprendizagem: pais, alunos e funci...